quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO SEGUIDORES

Queridos seguidores..
Só tenho a agradecer a cada curtida, compartilhamento e visualização de cada um de vcs. OBRIGADA PELA FORCA DE CADA UM.
Hoje à noite vamos dizer adeus a 2015, um ano cheio de alegria, amor, felicidade, tristeza, lágrimas e dor. Um ano de extremos altos e baixos para todos para dar as boas-vindas a 2016 e que espero ser um ano cheio de amor, alegria e felicidade...
Lá fora pode haver chuva, vento, pode-se desencadear uma tempestade, relâmpagos e trovões, mas no teu coração sempre brilhará um novo ano.
Desejo a cada  um de vocês uma boa viagem de 365 dias de grandes realizações para enfrentar a auto-estrada de 2016 e que abasteça o teu depósito de alegria e felicidade no coração e que encha sua bagagem de paz, serenidade e amor para as pessoas que encontrares no teu caminho.
Só posso te desejar a todos um grande ano de novas oportunidades. 
    


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Taxa de desemprego no Brasil atinge 8,7% no tri até agosto e renova máxima pela 4ª vez

Por Rodrigo Viga Gaier e Camila Moreira

A taxa de desemprego do Brasil atingiu 8,7 por cento no trimestre finalizado em agosto e renovou o maior patamar histórico da série iniciada em 2012 pela quarta vez, destacando a deterioração do mercado de trabalho com queda do rendimento real em meio ao cenário de recessão no país.

No trimestre até julho, a taxa medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua havia sido de 8,6 por cento. O resultado também mostrou forte piora ante os três meses até agosto do ano passado, quando a taxa foi de 6,9 por cento, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O aumento da taxa decorre do contínuo aumento da busca por trabalho num momento de baixa confiança na economia e inflação elevada.

"O mercado de trabalho não está gerando vagas mas está havendo alta expressiva na procura por trabalho. O que se viu em agosto foi um mercado que não absorve a população desocupada criando uma pressão no mercado", apontou o coordenador da pesquisa no IBGE, Cimar Azeredo.

No trimestre até agosto, a população desocupada, que inclui aqueles que tomaram alguma providência para conseguir trabalho, subiu 7,9 por cento sobre o trimestre imediatamente anterior, para 8,804 milhões de pessoas, nível histórico mais alto.

Sobre o mesmo período de 2014, houve aumento de 29,6 por cento no número de desocupados, também maior nível da série, o que significa 2 milhões de pessoas a mais procurando emprego.

Nos três meses até agosto, somente o emprego com carteira assinada caiu 3 por cento na comparação com o ano anterior, o que representa 1,089 milhão de pessoas.

Já a população ocupada ficou estável nos três meses até agosto, chegando a 92,128 milhões de pessoas ante o trimestre anterior, representando um aumento de 0,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

"O mercado de trabalho não gera vagas para quem está em idade de trabalhar nem para quem está indo para a força de trabalho. A perda da estabilidade faz com que mais gente vá ao mercado", completou Azeredo.

O IBGE usa a comparação com o trimestre imediatamente anterior ao período anunciado para evitar repetição de dados.

O nível de ocupação, que mede a parcela da população ocupada em relação àquela em idade de trabalhar, atingiu 56,0 por cento no trimestre até agosto, queda de 0,2 ponto percentual em relação aos três meses até maio.

Já a renda média real habitual recuou 1,1 por cento nos três meses até agosto em relação ao trimestre até maio, a 1.882 reais. Na comparação com o mesmo período de 2014, houve aumento de 1 por cento.

Diante do quadro de recessão e inflação e juros elevados, o mercado de trabalho vem definhando desde o início do ano, com a confiança abalada dos empresários dificultando a criação de vagas. O cenário ainda é agravado pela forte crise política, que aumenta a insegurança.

Pesquisa Focus do Banco Central junto a uma centena de especialistas projeta contração do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,02 por cento neste ano e de 1,43 por cento em 2016.

Na Pesquisa Mensal de Emprego (PME) do IBGE, que leva em conta dados apurados apenas em seis regiões metropolitanas do país e será substituída pela Pnad Contínua no começo do próximo ano, a taxa de desemprego do Brasil repetiu em setembro a taxa de 7,6 por cento do mês anterior, mas sem indicar melhora no atual cenário.

O Brasil fechou em setembro 95.602 vagas formais de trabalho, no pior resultado para o mês desde o início da série histórica em 1992, de acordo com dados do Ministério do Trabalho.

* Informações segundo site UOL

Amamentação no Ambiente de Trabalho

CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943

Aprova a Consolidação das Leis do Trabalho.

Art. 396 - Para amamentar o próprio filho, até que este complete 6 (seis) meses de idade, a mulher terá direito, durante a jornada de trabalho, a 2 (dois) descansos especiais, de meia hora cada um.

Parágrafo único - Quando o exigir a saúde do filho, o período de 6 (seis) meses poderá ser dilatado, a critério da autoridade competente.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Você sabe o que é lay - off?

Atualmente o Brasil apresenta um panorama econômico desfavorável e bastante incerto, com sucessivas reduções de previsões de crescimento do PIB, e recordes negativos de criação de postos de trabalho com carteira assinada.
Nesse sentido, muitas empresas brasileiras, especialmente a indústria automotiva, têm buscado maneiras juridicamente licitas de enfrentarem a retração da demanda por bens e serviços sem que isso resulte em fechamento de postos de trabalho, fato que representaria um custo ainda maior para as empresas.

Uma possibilidade que as empresas possuem para atingir esse objetivo é conceder férias coletivas aos seus empregados, mediante a observância dos requisitos legais.
Não obstante, recentemente muitas empresas têm praticado outra medida juridicamente aceita: a suspensão temporária do contrato de trabalho, também conhecido com lay-off.
Essa medida tem a vantagem de permitir que a empresa se ajuste a eventual redução na demanda, diminuindo temporariamente os seus custos e proporcionando uma rápida recuperação da produção na hipótese de melhoria do cenário econômico. Não obstante, o lay-off precisa ser devidamente negociado entre empresa e o Sindicato dos trabalhadores.
O lay-off pode ter duas formas:
i) redução temporária da jornada de trabalho e do salário (até o limite de 25%, devendo ser proporcional e respeitado o salário mínimo nacional); ou
ii) suspensão dos contratos de trabalho para requalificação profissional.

Considerando que o lay-off só pode ser realizado com a aprovação do Sindicato, a empresa precisa negociar com o sindicato dos trabalhadores a deliberação e aprovação do plano de suspensão.

O prazo de lay-off é variável e depende dos motivos da medida. Quando a empresa adota a suspensão dos contratos de trabalho por motivos de mercado ou estruturais e tecnológicos o lay-off pode durar no máximo cinco meses, já em casos de catástrofes o regime poderá ter duração máxima de um ano.
Em casos de lay-off através de redução de salário e jornada, não há valores pagos pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, e a empresa permanece com a obrigação de pagamento de salários.

Por outro lado, na hipótese de suspensão do contrato de trabalho para requalificação profissional, o FAT pagará os salários dos empregados, respeitado o limite do teto do seguro desemprego aplicável à época da suspensão contratual. Caberá à empresa o pagamento da diferença para aqueles empregados que percebam salários superiores.
Durante o período de suspensão contratual ocorre a qualificação da mão de obra realizada através de cursos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os empregados devem comprovar presença mínima 75%, sob pena de não receber os valores da bolsa paga pelo FAT.
A empresa deve se atentar ao fato de que só poderá aplicar o regime de lay-off se tiver a situação contributiva regularizada perante a Receita Federal do Brasil, garantindo o pagamento de parte do salário dos empregados afastados pelo FAT.

A medida poderá ser suspensa nos casos de irregularidade do regime de lay-off por parte da empresa. Isto poderá ocorrer nos seguintes casos:
Não verificação do motivo indicado pela empresa para adoção do regime;
Falta das comunicações ou recusa de participação no procedimento de informação e negociação por parte do empregador;
Falta de pagamento pontual da compensação retributiva devida aos trabalhadores;
Falta de pagamento pontual das contribuições para a seguridade social sobre a remuneração auferida pelos trabalhadores;
Se ocorrer distribuição de lucros, sob qualquer forma, nomeadamente a título de levantamento por conta;
Se ocorrer aumento da retribuição ou outra prestação patrimonial a administradores da empresa;

Admissão de novos trabalhadores ou renovação de contrato de trabalho para preenchimento de posto de trabalho suscetível de ser assegurado por trabalhador em situação de redução ou suspensão;
A decisão que ponha termo à aplicação da medida deve indicar os trabalhadores a quem se aplica e produz efeitos a partir do momento em que o empregado seja notificado.
Diante de todo o exposto, verifica-se que o lay-off é um modo juridicamente válido de uma empresa se adequar a cenários temporários de retração e estagnação, sem comprometer a sua capacidade de recuperação, na hipótese de melhoria econômica.

* texto de migalhas.com

FÉRIAS COLETIVAS

São férias coletivas as concedidas, de forma simultânea, a todos os empregados de uma empresa, ou apenas aos empregados de determinados estabelecimentos ou setores de uma empresa, independentemente de terem sido completados ou não os respectivos períodos aquisitivos.

ÉPOCA DA CONCESSÃO

FRACIONAMENTO

As férias coletivas podem ser gozadas em 2 (dois) períodos anuais desde que nenhum deles seja inferior a 10 (dez) dias corridos.

REQUISITOS PARA A CONCESSÃO

As empresas, para concederem férias coletivas deverão observar as determinações da legislação trabalhista.

EMPREGADOS COM MENOS DE 12 MESES DE SERVIÇO

PERÍODO AQUISITIVO DE EMPREGADO COM MAIS DE 12 MESES DE SERVIÇO
Os empregados com mais de um ano de serviço não têm seu período aquisitivo alterado.

RESCISÃO DO CONTRATO DE EMPREGADO COM MENOS DE 12 MESES

ABONO PECUNIÁRIO

ADICIONAL DE 1/3 CONSTITUCIONAL SOBRE AS FÉRIAS

ANOTAÇÕES

No momento da concessão das férias coletivas, o empregador deverá proceder as anotações devidas na Carteira de Trabalho e Previdência Social e no Livro ou Ficha de Registro de Empregados.

VALOR DA REMUNERAÇÃO DAS FÉRIAS

O valor a ser pago para o empregado a título de remuneração de férias será determinado de acordo com o salário da época da concessão, da duração do período de férias e da forma de remuneração percebida pelo empregado, acrescido de 1/3 (um terço), conforme determinação constitucional.

DURAÇÃO DAS FÉRIAS – DIREITO

Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, nas seguintes proporções:

Somente poderão ser consideradas no cálculo as faltas não justificadas (o DSR não entra na contagem) e descontadas no salário do empregado.
 
*Informações tiradas da internet


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vaga Para Gerente de Loja

Local de trabalho: São Paulo - São Paulo
Código da vaga: 8796 - Aberta
Descrição: Planejar, organizar e controlar as rotinas da operação, envolvendo a liderança de equipe, arrumação de mercadorias, gestão de estoque e programação, acompanhar o fechamento de caixa, acompanhar o Follow -up de vendas, direcionar à equipe para propostas clientes externos, entre outras atividades pertinentes a função.
Número de vagas: 1
Salário: R$ 1.537,34
Regime de trabalho: Efetivo
Área de atuação: Administrativas, Administração Geral
Especialização: Administração Geral
Nível hierárquico: Operação
Para mais informações referente a vaga 8796 gentileza entrar em contato pelo e-mail. selecao1.spcentro@gelre.com.br, falar com Rose Lacerda.
Cadastre seu currículo gratuitamente em nosso site e aumente sua chance, nossas vagas são publicadas diariamente.

Vaga de Assistente Administrativo

Local de trabalho: Campinas - São Paulo
Código da vaga: 8799 - Aberta não publicada
Descrição: Recepção, atendimento telefônico, arquivo de documentos, serviços externos (correios, papelaria, organização geral do escritório, esvaziar cestos de papel, fazer e servir café.
Número de vagas: 1
Salário: R$ 1.010,00
Regime de trabalho: Temporário
Área de atuação: Administrativas, Administração Geral
Especialização: Administração Geral
Nível hierárquico: Operação
Para mais informações referente a vaga 8799 gentileza entrar em contato pelo e-mail. selecao1.spcentro@gelre.com.br, falar com Rose Lacerda.
Cadastre seu currículo gratuitamente em nosso site e aumente sua chance, nossas vagas são publicadas diariamente.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vaga de Recepcionista





Vaga Para Operado de Caixa





Vaga para Analista de Informação

Empresa de prestação de serviços, sediada em São Paulo, atuando em setor bancário, contrata com boa postura, dicção, e conhecimentos básicos de informática, para região de Poá.
CLT, Sal. R$ 1.344,00, VR R$ 15,00 + VT + Benefícios.
Poá – SP
Enviar Cvs para:
claudia@telebank.com.br
com assunto Analista de Informação

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Entrevista de estágio com Roberto Justus - Vale a Pena Assistir






Godri - Bola Cheia x Bola Murcha






Motivação | Desperte o Gigante Que Há Em Você | Daniel Godri (Completo)



Eleito segundo melhor palestrante no ranking brasileiro das estrelas que mais brilham no palco no mercado de palestras, segundo a Revista Veja;
Show Business! Sucesso no ATL Hall (Metropolitan), Olímpia (São Paulo) e Via Funchal (São Paulo);
Apresentador do Programa Desenvolvendo Talentos, pela TV Canção Nova;
Palestras realizadas na Alemanha (Volkswagen), México (Goodyear), Estados Unidos  (PPA) e Uruguai (Ipiranga), Angola (SOMAI), Portugal (Sheraton e WLD Lisboa e Porto);
Autor do livro “Conquistar e Manter Clientes” (82º edição). O livro indicado pelo Cmte. Rolim da TAM e pelo Programa de Televisão “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” da Rede Globo. Livro que constou na lista dos mais vendidos da Revista Veja;
Ex-professor de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Ex-coordenador de Marketing do curso de Pós-graduação da Business School FAE;  Faculdade Católica de Administração e Economia.   

Acessem lá: http://www.godri.com.br/Home



Os 4 Ps de marketing, vc conhece? Para que serve?

O que é?



Os 4 P’s de marketing, também conhecidos como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são os 4 elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing: Preço, Praça, Produto, Promoção. Como o nome já diz, elas são as definições fundamentais que uma empresa deve fazer para atingir um determinado público-alvo.

Como fazer?

A construção do seu Marketing Mix é relativamente simples, mas deve ser apoiada em um conhecimento profundo do mercado que se está atuando. Por exemplo, um bairro de cultura alternativa no Rio é totalmente diferente de São Paulo e assim por diante. Antes de mostrar um caso, vamos ver mais à fundo as definições:

a) Preço: Refere-se a quanto e como será cobrado do cliente. Neste quesito, o produto pode ser barato ou de luxo. Pode ser cobrado uma só vez ou por mensalidade. Entre outras tantas estratégias como preço psicológico, pague quanto quiser, leilões, etc.

b) Praça ou Ponto: Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento. Em muitos casos, é interessante pensar em utilizar praças de serviços/produtos complementares. Por exemplo, vender material esportivo em clubes ou academias.

c) Produto: Refere-se às características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá. Aqui deve-se decidir tamanhos, cores, etc. Funcionalidades de maneira geral do que está sendo oferecido.

d) Promoção: Refere-se às estratégias de divulgação utilizadas. Isso vai envolver tanto estratégias on-line como links patrocinados, Fanpage, quanto estratégias off-line como anúncios, rádio, entre outras possibilidades.


Segue um exemplo:

 Água Vendida em Engarrafamentos
Já viu a situação acima? Então, essa é a típica cena do vendedor ambulante de engarrafamento. Vamos ver os 4 P’s aplicados à esse mercado?
Mercado Alvo: Clientes que estão mortos de sede em engarrafamentos ou estádios de futebol.
Produto: Água mineral com suspeita constante de ser direto da “bica”.
Preço: Entre R$1,00 e R$2,00 (dependendo da concorrência entre os ambulantes).
Praça: Os melhores engarrafamentos e filas de ingresso.
Promoção: Ignora-se a marca da água. Promoção feita pelo próprio ambulante gritando ou segurando cartazes.

Fácil né? :)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Você sabe o que é resiliência?

Resiliência significa voltar ao estado normal, e é um termo oriundo do latim resiliens. Resiliência possui diversos significados para a área da psicologia,administraçãoecologia e física.
Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum.

Resiliência Ambiental

No contexto da ecologia, a resiliência é a aptidão de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação. Este conceito remete para a capacidade de restauração de um sistema.
A noção de resiliência ambiental ficou conhecida a partir de 1970, graças ao trabalho do famoso ecologista canadiano C. S. Holling.

Resiliência na Psicologia

Na área da psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.
A teoria diz que resiliência é a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão quando tem a chance de tomar uma atitude que é correta, e ao mesmo tempo tem medo do que isso possa ocasionar. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão.

Resiliência na Física

Resiliência, também chamada de resilência, é a propriedade dos materiais que acumulam energias, quando são submetidos a situações de estresse, como rupturas. Esses materiais, logo após um momento de tensão, podem ou não ser danificado, e caso seja, se ele terá a capacidade de voltar ao normal.
Consiste na resistência que os materiais apresentam quando são expostos a um choque ou percussão. É medida em quilogrâmetros por centímetro quadrado (kgm/cm2) através do instrumento conhecido como pêndulo Charpy, no qual uma massa pesada cai sobre uma proveta de dimensões padronizadas, o que provoca a sua ruptura e a energia absorvida é registrada.

Resiliência na Administração

Na área da administração, resiliência faz parte dos processos de gestão de mudanças. Para as pessoas que trabalham nas organizações, elas devem ter um grande equilíbrio emocional, principalmente, para saber lidar com os problemas relacionados com o trabalho, quando as situações não ocorrem como elas esperavam. Além disso, a resiliência diz respeito à capacidade de tomar medidas que minimizam os problemas que surgem no contexto laboral.

RESUMIDAMENTE....
Informação: http://www.significados.com.br/resiliencia/

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

São Paulo – SP

SALÁRIO E BENEFÍCIOS: A/C

Procura-se uma auxiliar administrativa com experiência na área.

Pré-Requisito: conhecimentos no pacote office.

Ser proativa, responsável, organizada e comprometida.

helus.odontologia@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Entenda a diferença entre Eficiência e Eficácia.

Eficiência e eficácia são dois conceitos muito utilizados na gestão de empresas. A eficiência avalia como se faz. Diz-se que uma operação foi realizada de forma eficiente quando consumiu o mínimo de recursos na obtenção de um determinado resultado. A eficácia avalia até que ponto se alcançou um determinado resultado, independentemente da forma como se obteve esse resultado.

A eficiência melhora-se otimizando continuamente as operações. Através da padronização e especialização, as empresas procuram obter o máximo rendimento com o mínimo de recursos (humanos, financeiros, materiais, tempo). Para aumentarem a eficiência, as empresas analisam detalhadamente os processos medindo recursos e resultados procurando obter ganhos incrementais.
A eficácia mede o grau de atingimento de resultados. Quanto mais eficaz for uma tarefa, melhores os resultados. A máxima eficácia é atingida com o alcance total dos objetivos.
Por exemplo, se uma fábrica tiver como objetivo produzir quinhentas mesas por dia, é relativamente simples avaliar se é ou não eficaz na consecução deste objetivo: no final de cada dia, teríamos de contar o número de mesas produzidas e verificar se atingem as quinhentas unidades. Se sim, a fábrica é eficaz. Se não, é ineficaz.
No entanto, avaliar a eficiência da produção desta fábrica poderá ser um pouco mais complexo. Teríamos de avaliar a quantidade de recursos consumida. Qual a quantidade de madeira consumida, e qual o consumo energético, a quantidade de desperdícios, a taxa de defeituosos, o custo total da produção, as máquinas e pessoas necessárias para levar a cabo a produção, entre muitos outros fatores.
Para a gestão, é muito importante ser competitivo em termos de eficiência. Se uma empresa é mais eficiente do que os seus concorrentes, ela consegue normalmente produzir a custos inferiores. Além disso, obtém um grande nível de consistência da sua produção, ou seja, produz produtos homogêneos e perfeitos, o que conduz a um aumento da satisfação dos seus clientes.
Por outro lado, a gestão não pode perder de vista o atingimento dos seus objetivos (a eficácia). De nada serve ser eficiente se não se é eficaz. No nosso exemplo, se a empresa for eficiente a produzir apenas cinquenta mesas por dia, os seus objetivos de produção ficarão aquém do esperado.

Resumidamente...
informações de  https://www.portal-gestao.com

ESTÁGIO EM RECRUTAMENTO E SELEÇÃO


A Page Personnel, unidade de negócios do Page Group, busca jovens talentos para a vaga de Estagiário na divisão de Tecnologia da Informação!
Se você busca:

. Um ambiente desafiador e ao mesmo tempo fun
. Se tornar referência no seu mercado de atuação
. Desenvolvimento profissional
Venha construir sua carreira conosco!

Atividades

– Research, levantamento e avaliação de mercados;
– Agendamento e realização de entrevistas;
– Alinhamento de perfis, triagem de CVs e acompanhamento de processos seletivos;
– Oportunidade com foco em desenvolvimento e possibilidade de efetivação.

Pré Requisitos:

– Cursando Administração, Psicologia, Tecnologia da Informação, Marketing ou outros cursos

– Formação entre Dez/16 à Jul/17

Interessados, favor enviar email com o assunto ESTÁGIO contendo CV + pretensão de bolsa auxílio para: patriciainagaki@pagepersonnel.com.br

Vaga de Operador de Produção - SBC





Vaga Para Operador de Produção - RJ

Temporário de 3 meses.
Não é necessário experiência.
Desejável moradores da região.
Cidade: Japeri, Rio de Janeiro
Benefícios: Vale Transporte e Refeição no Local;
Horário de Expediente: De segunda à sexta – 7:30 às 17H
Salário: R$ 1.060,00
Currículos atualizados no corpo do e-mail para: varejovgs@gmail.com




Estágio em RH





Dica de Português





quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vaga Auxiliar de Produção Pirelli


Cód.: 11059
Necessário Ensino Médio completo, experiência na
área de produção e disponibilidade para trabalhar em
revezamento de turnos, sendo nos três turnos.
Residir nas regiões de Santo André/SP,
Ribeirão Pires! SP e nos bairros de Capuava
e São Matheus.
Salário: R$ 1.199,00 + Benefícios
Santo André/SP
Acesse www.luandre.com.br e cadastre-se

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O FRACASSO MOTIVA OU DESMOTIVA VOCÊ?

Pessoas de baixa performance tem uma visão errada de que as pessoas de sucesso só tiveram alegrias e sucesso na vida, de que tudo deu sempre certo.
Essa visão está errada porque isso é justamente o contrário do que acontece na realidade.
Conviver com o fracasso faz parte do processo de alta performance. Não existe alta performance sem fracassos ocasionais. Alguns deles imensos.
Sempre que você estudar a vida de pessoas que fizeram algo de importante no mundo, vai encontrar uma história repleta de coisas que não deram certo.
A questão é COMO LIDAR com o fracasso quando ele acontece.
O fracasso desestimula as pessoas de baixa performance.
O fracasso ESTIMULA as pessoas de ALTA performance.
O fracasso faz as pessoas de baixa performance pensarem: "Eu sou ruim".
O fracasso faz as pessoas de ALTA performance pensarem: "Preciso MELHORAR".
O fracasso faz as pessoas de baixa performance pensarem: "Não adianta, isso não funciona".
O fracasso faz as pessoas de ALTA performance pensarem: "Se isto não está funcionando, o que MAIS posso fazer? O que posso fazer de DIFERENTE?".
Em resumo:
  • O fracasso faz as pessoas de baixa performance desistirem.
  • O fracasso faz as pessoas de ALTA performance MELHORAREM.
Lembre-se: pessoas de sucesso também tem contratempos, projetos que não dão certo, planos e sonhos que não acontecem.
Fracassos todos teremos. Só não erra quem não faz. E não fazer é o maior erro.
A questão é COMO LIDAR com o fracasso quando ele acontece.
Como disse muito bem Henry Ford: "O fracasso é uma oportunidade fantástica de você começar de novo, mas de maneira muito melhor".
Se você aprender algo e melhorar algo, então não foi fracasso... foi só uma lição.


VAGA DE ASSISTENTE DE CRÉDITO

São Paulo - SP
Conferir os dados cadastrais com a documentação apresentada; 
Acompanhar o limite de crédito dos clientes e liberação do pedido; 
Acompanhar a liquidez dos clientes; 
Verificar a veracidade das informações da ficha cadastral do cliente; 
Consultar cadastros (SPC-SERASA) do cliente. 
Experiência nas atividades descritas 
Necessário experiência com análise de crédito para PJ

Ensino superior completo ou cursando, nas áreas financeira, contábil, administração ou afins. 
Necessário nível de Excel Intermediário
Salário: R$ 1.720,00 
Local: Próximo Av. Paulista 
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Convênio com farmácia, Estacionamento, Participação nos lucros, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte 
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Enviar currículo informando último salário. Interessados enviar o currículo para o e-mail 
patricia.franca@mash.com.br 
Imprescndível mencionar no assunto o nome da vaga

domingo, 13 de setembro de 2015

VAGAS DE EMPREGO PARA MARCENEIRO

CONTRATANDO CLT

Salário a partir de R$ 1.500,00

Carga horária: 07:00 as 17:00 horas - Segunda a Sábado. 

Jardim Shangri-lá – Próximo do Grajaú - São Paulo Capital 

Telefone: 5662-4218

Favor encaminhar Curriculum para e-mail abaixo; 

E-mail: mrc.renovart@gmail.com

OBS: Com Experiência comprovada na carteira.



VAGA - Analista de RH Junior - Recrutamento & Seleção

Nível superior cursando ADM / RH ou Psicologia

Vivência em Consultoria de TI - Tecnologia da Informação; 

Publicações de vagas em sites de emprego; Busca e triagem de currículos; Agendamento de entrevistas; Retorno dos processos para candidatos, cliente e gestor.

Horário: segunda-feira à sexta-feira das 9hs às 18hs.

Local: Paulista/Metrô MASP


Interessados enviar CV com pretensão CLT para

selecao@hqsplus.com.br - assunto: Analista de RH

VAGAS DE EMPREGO OPERADOR DE PRODUÇÃO

Atribuições: Embalagem final, colocação de fios ou outros componentes, efetuar testes, soldagem e outros.

Formação: Ensino médio completo. 

Desejável: Experiência em linha de produção de equipamentos eletroeletrônicos.
Conhecimentos: Solda. 

Salário: R$ 1.258,00 

Benefícios: Assistência médica e odontológica, convênio farmácia, Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte e/ou Fretado. auxílio-creche, Participação por Resultados.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta das 07:00 às 17:00. 

Disponibilidade para trabalhar aos sábados. 

Local de Trabalho: Barra-Funda
interessados encaminhar CV para o e-mail: 
selecao@sascar.com.br


sábado, 12 de setembro de 2015

Você sabe quem elabora o laudo de periculosidade ou insalubridade?

Quem elabora o laudo de insalubridade ou periculosidade?


O laudo deve ser elaborado por profissional designado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que seja médico com especialização em Medicina do Trabalho ou Engenheiro com especialização em Segurança do Trabalho.

O trabalhador só pode receber um dos adicionais?


É importante ressaltar que havendo no ambiente de trabalho, atividades que justifiquem o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, deverá o trabalhador optar por apenas um deles. Em alguns casos a justiça pode determinar que sejam pagos ambos simultaneamente.


Você trabalhador sabe a diferença de insalubridade e periculosidade?

São parecidos, mas diferentes.
Esses nomes muitas veze acabam confundindo nossa cabeça.
Para facilitar, vamos a algumas definições :
Salubre = Saudável; higiênico; sadio.
Insalubre =: Doente; não salubre.
Insalubridade = Ambiente insalubre, ou seja, que faz mal a saúde, ou que 
pode fazer mal a saúde.
PericulosoSituação de perigo.
Periculosidade =Derivado de perigo. Nesse caso quer dizer ambiente de trabalho perigoso.
 No caso de caracterização da insalubridade é assegurado ao trabalhador pagamento de adicional, que deve ser calculado sobre o SALÁRIO mínimo da região, equivalente a:
– 40 %(quarenta por cento), para insalubridade de grau máximo;
– 20% (vinte por cento), para insalubridade de grau médio;
– 10% (dez por cento), para insalubridade de grau mínimo;

 Algumas atividades insalubres:
– Atividades sobre o calor; 
– Atividades sobre o frio;

ja em casos de  periculosidade o que determina o pagamento é o risco de ocorrer uma fatalidade durante o expediente do trabalhador.
Nesses casos o risco é maior, pois existe risco de morte imediata.
O trabalho em condições de periculosidade assegura ao trabalhador um adicional de 30% (trinta por cento), incidente sobre o salário base(não o minimo) sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.

São exemplos de atividades periculosas:

– Trabalho com explosivos;
– Trabalho com inflamáveis; 
adicional de insalubridade ou periculosidade deve ser feita por meio de laudo elaborado nos termos das NR’s 15 ou 16 (15 para insalubridade e 16 para periculosidade).


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

VAGAS PARA PROMOTORAS

Local de trabalho: São Paulo: 3 vagas

Canal de atuação:
Farmácias, lojas de produtos naturais e Bodgshops.

Descrição de atividades:
Promover os produtos;
Organizar exposição de acordo com planograma;
Abordar clientes e esclarecer dúvidas;
Distribuição de material informativo ou amostra.

Requisitos:
necessário experiência no canal de atuação.

Desejável:
proatividade

Enviar CV para: vagaspromotoras@nbtybrasil.com.br

*Duvidas entrar em contato pelo e-mail

VAGA PARA AUXILIAR D PRODUÇÃO - GUARULHOS

Empresa CISPER – Zona Leste.

Para quem mora em Guarulhos precisa residir no Bairro dos Pimentas e temos apenas o 2º e 3º turno para Guarulhos.

Escala 6 X 2

Os demais locais da Zona Leste temos todos os turnos.

Temos vagas femininas e masculinas.

CV PARA: vagas@totalnegocios.com.br

 * Repassando do site http://www.vagasp.com/
(para maiores informações, duvidas encaminhem para o e-mail da vaga)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VAGA PARA OPERADOR(A) DE CAIXA LOCAL: SÃO PAULO / SP

  • JORNADA DE TRABALHO: Terça e Quarta 17h as 24h - Quinta a Domingo 16h a 01h

  • PREFERENCIAL: com veículo próprio.
  • ESCOLARIDADE MÍNIMA: ENSINO MÉDIO COMPLETO
  •  Experiência com planilhas.
  • INTERESSADOS, DENTRO DO PERFIL DESCRITO DEVEM ENCAMINHAR SEUS CURRÍCULOS PARA O E-MAIL: 

alinerf23@bol.com.br

*NÃO SOMOS AGÊNCIAS DE EMPREGOS - CURRÍCULOS APENAS NO EMAIL CITADO ACIMA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...